quinta-feira, 7 de março de 2013

CTTU COBRA, MAS NÃO OFERECE SOLUÇÕES (EM CONJUNTO COM OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS)

A srª Taciana Ferreira, presidente da CTTU, concedeu entrevista ao NETV - 1ª edição fazendo os seguintes apelos:

1. "Que os condutores de veículos sejam mais conscientes e educados a fim de fazerem sua parte, evitando estacionar em locais proibidos, trafegar em contramão " etc.

2. "Que os cidadãos denunciem atos infracionais no trânsito."

Tudo certo. Tudo certo, como?? Os cidadãos constantemente fazem sua parte, somos cobrados pelo Poder Público diariamente em tudo, mas pouquíssimo temos em retorno a nossa obediência cidadã. Exemplo explícito disso são as "crateras" nas pistas. Fizemos nossa parte, pagamos o IPVA. E o RETORNO?? Onde está??
Raras são as pistas reformadas e mantidas em ótimas condições de uso, isto é, em condições de não quebrar carros, motos e ônibus. 

A veemência com que falou a Presidente da CTTU deveria ser a mesma ao falar (e ela não falou) sobre soluções para o trânsito. Não é, claro, da competência dela esse outro lado (a não ser o da cobrança), mas a Rede Globo de Televisão deveria convidar outros setores da Representação Pública para dizer que, da mesma forma que há cobrança, há também a promessa e a efetividade em oferecer condições aos condutores de veículos para respeitarem a melhor fluidez nas ruas.

Vamos aceitar a cobrança, mas também cobraremos para que haja condições de total colaboração mútua.


Nenhum comentário: